29 de março de 2008

Tô Viciado

Eu sei que para alguns é difícil acreditar, e para outros seja um sinal de fraqueza, mas estou viciado em um dos jogos mais tosco que já surgiu na Internet. Como todo viciado em Internet que se prese, precisamos ter um joguinho no computador para passar o tempo, não é mesmo?

Devido aos precários requisitos do micro que tenho acesso, fui forçado a procurar um game que fosse compatível com ele, e puxa vida, como é difícil achar um jogo assim. Entanto, consegui encontra-lo, e o seu nome é GunBound.

Para quem não conhece, ou nunca ouviu falar, no jogo, você cria o seu personagem e desafia outros jogadores pela Internet, a cada vitoria você recebe dinheiro virtual para incrementar o seu personagem. Quanto mas jogar, mais forte e famoso você vai ficando, e é isso que vicia a galera.

Lembro até de uma reportagem do Fantástico, aonde o campeão do jogo aqui no Brasil, havia sido sequestrado por um grupo que queria os seus pontos e a conta do jogo para revender no mercado negro de jogos. É difícil de acreditar, mas esse fato foi real, o que só elevou a popularidade do GunBound na Internet.

Abaixo coloquei um link para a reportagem do Fantástico.

Video Reportagem

2 comentários:

Clara Gomes disse...

valeu pela visita!
ah, achei muito legal você colocar essa seção 'ajudar não dói'no blog!
é raro isso...
beijão!

rdtgreterr disse...

Vi essa notícia no jornal, mas até hoje custo a acreditar: sequestrar alguém só para conseguir créditos no Gunbound... a que ponto chegamos...