29 de março de 2008

Tô Viciado

Eu sei que para alguns é difícil acreditar, e para outros seja um sinal de fraqueza, mas estou viciado em um dos jogos mais tosco que já surgiu na Internet. Como todo viciado em Internet que se prese, precisamos ter um joguinho no computador para passar o tempo, não é mesmo?

Devido aos precários requisitos do micro que tenho acesso, fui forçado a procurar um game que fosse compatível com ele, e puxa vida, como é difícil achar um jogo assim. Entanto, consegui encontra-lo, e o seu nome é GunBound.

Para quem não conhece, ou nunca ouviu falar, no jogo, você cria o seu personagem e desafia outros jogadores pela Internet, a cada vitoria você recebe dinheiro virtual para incrementar o seu personagem. Quanto mas jogar, mais forte e famoso você vai ficando, e é isso que vicia a galera.

Lembro até de uma reportagem do Fantástico, aonde o campeão do jogo aqui no Brasil, havia sido sequestrado por um grupo que queria os seus pontos e a conta do jogo para revender no mercado negro de jogos. É difícil de acreditar, mas esse fato foi real, o que só elevou a popularidade do GunBound na Internet.

Abaixo coloquei um link para a reportagem do Fantástico.

Video Reportagem

26 de março de 2008

Invasão de Páscoa

Toda segunda-feira, como é de costume, eu actualizo o meu blog, porém nesta semana aconteceu algo de muito estranho comigo que me impossibilitou de fazê-lo. Alguns ficaram horrorizados e talvez a maioria não acredite no que vou lhes contar agora. Aviso que não me responsabilizo pelo conteúdo aqui escrito e que é de inteira responsabilidade do leitor

No segundo dia da semana, logo pela manhã, liguei o computador e fui checar meus e-mail's antes de postar no meu site. Ao entrar na minha conta percebi um e-mail muito suspeito de um grupo intitulado Frente Revolucionaria de Libertação dos Coelhos da Páscoa, ou FRLCP, como é mais conhecido. Primeiramente achei fosse algum tipo de vírus, mas a curiosidade foi tremenda que resolvi abrir aquela suposta mensagem.

Ao ler o que estava escrito, confesso que fiquei um tanto cauteloso pois a mensagem dizia que a minha conta do blog tinha sido invadida por essa dita organização e que eles tinha alterado a minha senha. Não acreditando naquilo decidi averiguar aquela situação, fui até o site onde o meu blog estava hospedado e realmente não consegui entrar pois sempre que tentava entrar na minha conta aparecia uma mensagem indicando que a senha estava errada. Foi então que percebi que fui mais uma vitima de roubo de senha pela Internet.

Decidido recuperar o meu site, envie uma mensagem para os criminosos perguntando o que eles queriam de mim, algum tempo depois recebi outro e-mail deles marcando um encontro para trocar a nova senha por um ovo de chocolate que tinha ganhado no feriado, por sorte, eu ainda não o tinha comido. Não pensei duas vezes, no dia seguinte peguei o ovo e fui até o local e horário marcado por eles.

Alguns minutos depois da minha chegada, um pequeno sujeito, todo coberto por uma capa e chapéu, surgiu diante de mim e exigiu que eu lhe mostrasse a encomenda. Quando peguei o ovo ele mandou que o colocasse no chão, que me virasse e andasse sem olhar para trás, até encontrar uma lixeira aonde estaria um envelope com a minha senha. Fiz tudo como ele mandou e quando eu já estava a uma distancia segura do sujeito, olhei para trás e juro vi o individuo saindo pulando até sumir na escuridão.

21 de março de 2008

Dia do Bacalhau

Sexta-feira Santa é sempre assim, todos de folga, indo para o interior, menos os que já moram lá, para reunir a família em uma bela mesa cheia de comidas, o cheiro de bacalhau por toda a casa e um sentimento de amor e respeito por aquele que sacrificou-se por nós toma conta dos nossos corações. E nesse dia, para algumas religiões não se pode comer carne, só peixe.

Mas vem cá, peixe também não é feito de carne? Boas festas e até próxima semana.

19 de março de 2008

Irresponsabilidade

Quem me conhece, meus parentes e amigos, já sabem o quanto sou irresponsável com relação as minhas obrigações. Gosto de planejar o meu dia de amanhã, porém dificilmente consigo ter êxito com este planejamento.

Desde criança, na escola, nunca fui de resolver os exercícios que a professora passava para nós. Claro, alguns trabalhos eu resolvia, outros não. E quando era para estudar para uma prova, sempre deixava para o ultimo dia.

Lembro-me, que durante a oitava séria, um dos nossos professores passou uns relatórios para entregarmos no final do semestre, em um determinado dia, estipulado pelo próprio professor. Faltando um dia para a entrega resolvi copiar o trabalho da minha irmã, comecei o trabalho depois do almoço, umas doze horas do dia, e só terminei as cinco horas do dia seguinte. Parece mentira, mas não é.

Outro grande exemplo da minha falta de compromisso, é a actualização do meu blog. Eu podia dizer que não tive tempo para o meu blog, pois estava estudando para um vestibular, e de queda, também para um concurso publico. Entanto, estaria mentindo pois mal pegava nos livros, e mentiroso é uma coisa que não sou. Irresponsável sim, mentiroso não.

17 de março de 2008

A Culpa é do Cartório

Dois homens sentados em um banco de praça, numa cidadezinha no interior do Ceará:
- Olá, o meu nome é Zé Maria, e o seu?
- C-Car-los d-da S-Sil-va...
- E você é gago?
- Na verdade não, quem era gago mesmo era o meu pai. Mas o cara do cartório não sabia disso.