20 de agosto de 2007

Cultura Brasileira

Em meio a tantos problemas no Brasil, alguns deles sem a mínima chance de serem resolvidos, me vejo em uma espécie de prisão. Não uma prisão de paredes, grades e muros, mas sim uma de infinita ignorância, derivada de um povo com uma cultura desprezível aonde a ganância e o preconceito ditam as regras desde os tempos de colônia.

Ganância sim, isso não se pode negar. Quem no nosso país pode dizer que nunca, em toda a vida, não foi roubado pelo menos uma única vez? Até nossos governantes que deveriam nós servir, se preocupam mais em encher os bolsos com o dinheiro dos contribuintes. Roubar já faz parte da cultura brasileira.

O preconceito é outra coisa que não falta aqui. É contra negros, pobres, nordestinos, homossexuais, etc e tal. Imagine agora como é a vida de uma pessoa com todos esses requisitos. É mole?

4 comentários:

Ops!Sem Querer Saiu disse...

costumo dizer:

o ser humano deixou de ser humano faz tempo..

Josh Lima disse...

EI de soltar o berro :)..

Bom post.. mas acho q vc generalizou muito.. tudo...

Tipo! O preconceito aki no Brasil é muito grande, mas o preconceito é uma coisa "normal" não ha uma pessoa no mundo q naum tenha.. o q estraga é a Hipocrisia.. ela que acaba com tudo!

Sobr ser roubado.. eu nunk fui.. hahaha.. morador da capital do Rio nunk fui... mas isso tb é muito relativo.. eu poderia morar numa cidade calma e ter sido assaltado!

Sobre a ganancia, tb acho muito relativo... a ganancia qnd bem aplicada se torna boa.... sem ganancia seriamos comodistas... e te falo q prefiro a ganancia do q o comodismo...
e a ganancia tb gera o consumismo q por um lado (não globalizado) é bom...

Muito bom post.. tinhamos q ter mais pessoas falando sobre!
abrços!

Anônimo disse...

amigo, afim de parceria? qq coisa escreve no mural do meu blog.. abraços

Anônimo disse...

botei seu banner la
espero que tenha botado meu link mesmo
abraço