17 de agosto de 2007

Sequestro Telefônico

O telefone toca e a senhora vai atender:
-Alô?
-Alô. Com quem eu falo?
-Neuza.
-Ok, to ligando porque aconteceu um acidente aqui, e uma das vítimas tinha esse número gravado no celular. Você tem filhos?
-Ai meu Deus. Tenho um...
-É homem ou mulher?
-Homem...
-Qual o nome dele?
-Matheus. O que houve com o meu filho moço!?
-Olha dona, o negócio é o seguinte, não teve nenhum acidente não. Nós tamo com seu filho e...
-Ah meu Deus!!!
-Calma dona. Nós só queremos que você pague.
-É um seqüestro!?
-É sim.
-Ah meu Pai! Por favor moço não faça isso comigo não!
-Ó só, queremos que você coloque cinco mil real no...
-Mas eu não tenho esse dinheiro não!
-Pois coloca o que você tiver nessa conta, se não nós mata seu filho, viu?
-Por favor, eu faço tudo, eu vou pagar, mas solta o meu filho moço!!!
Logo depois o seu filho entra em casa e a senhora começa a chorar e percebe que aquela ligação se tratou de um seqüestro falso...

Dicas para essa situação:
*Mantenha sempre a calma.
*Sempre peça para a pessoa se identificar.
*Nuca fale o nome de parentes e amigos.
*Se possível ligue para os parentes de outro aparelho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já ligaram aqui pra casa com esse papo ae...

Anônimo disse...

amigo, afim de parceria? qq coisa escreve no mural do meu blog.. abraços