28 de maio de 2008

O Que Postar?

Agora, enquanto escuto Nelly Furtado e saboreio o último pote de iorgute, olho para a tela em branca do computador, e como péssimo escritor que sou, não sei o que escrever. Procuro em meus arquivos lá no fundo mais obscuro do cérebro e nem mesmo um flash de criatividade consigo encontrar.

Decido visitar os amigos blogueiros, talvez assim eu consiga alguma inspiração para o meu texto. Leio um, dois três, cinco, dez blogs e nada, mas nadica de nada vem à minha mente, acho que estou perdendo QI. Será que a minha medíocre criatividade sumiu de vez.

Por fim, só posso proporcionar mais um texto pobre e sem conteúdo igual a este que escrevo agora para os meus leitores, que por sinal são muito poucos e estão cada vez mais escasso.

PS: Por incrível que pareça, as tirinhas tão fazendo sucesso...

26 de maio de 2008

24 de maio de 2008

Evolução

22 de maio de 2008

A Família da Namorada

Já estava tudo acertado, naquela noite, depois do jantar com a família da namorada, Paulo Eduardo teria, pela primeira vez, um momento de maior intimidade com Joana. Cauteloso como sempre foi, Dudu como era chamado pelos amigos, esperou quase dois anos de namoro por esse dia que finalmente tinha chegado.

O dia passou rápido e quando a noite caiu encontramos Eduardo, bem vestido e cheirando a perfume caro, indo de encontro à casa da amada. Durante o trajeto ele resolveu parar em uma farmácia para comprar preservativos, sabe como é, "um homem prevenido vale por dois".

- Desculpe, mas já estavamos fechando. Respondeu o funcionário da drogaria, que aparentava está muito apressado.
- Calma, é rapidinho. Eu só quero comprar preservativo.
- Sinto muito a...
- Por favor, eu prometo que não vou demorar. Implorou o jovem apaixonado.
O funcionário do lugar olhou rapidamente para o relógio e fez sinal para que Paulo dirigi-se ao balcão de atendimento.
- Aqui está, mais alguma coisa?
- Não é só isso mesmo. Obrigado e desculpe a minha insistência, mas é que vou me encontrar com a minha namorada e você sabe como são as mulheres mesmo? Tem que tá preparado.
- É verdade, sei como é.
- Pois, obrigado novamente.
- De nada e boa sorte com a namorada hoje.
- Valeu.

Quando Paulo Eduardo finalmente chegou, Joana fez questão que ele conhecesse toda a sua família começando pelo pai, que com um jeito muito sério lhe apertou a mão firmemente, firme até demais. Eduardo ficou atónico e um pouco perturbado. Então a namorada lhe perguntou se tinha havido alguma coisa para ele ter ficado daquele jeito. Foi quando Paulo olhou para a Joana e bem baixinho lhe perguntou - Amor, por que você não me disse que o seu pai trabalhava numa farmácia?.

19 de maio de 2008

Trocadilhos Infame

Você faria papel de trouxa? A Betty Faria.
Eu acordo mais tarde. E o Edir Marcedo.
Ninguém queria pagar a conta. A Cassia Kiss.
Eu não vou furar. O Juca Kfouri.
Eu pinto paredes. E o Jânio, Quadros.
O pateta usa o teclado. O Mikey, Mouse.
Eu escovo os dentes 4 vezes ao dia. E o Joãozinho, Trinta.
Você já esteve na Europa? A Adriana Esteves.
Eu fumo. E o Celso, Pitta.
Eu gosto de chá gelado. E o Clark, Kent.
Eu fujo. O Chiquinho, Scarpa.
Eu nunca morei nos Estados Unindos. A Marilyn Moroe.
Você riu dessas piadas? Não? O Damon Hill.

creditos ao meu primo Júnior, super original.

13 de maio de 2008

Lembrete

Mais alguns passos e estaria tudo acabado, foi o que Clóvis pensou ao se aproximar da beirada da ponte de onde iria pular. Nada mais lhe importava naquele momento, pois a muito tempo que não sentia prazer na vida que lhe foi concedida.

Após andar uns metros e subir no parapeito da construção, Clóvis olha para o céu e lembra que esqueceu de colocar a ração na tigela do gato, mas não dava mas tempo, pois o seu corpo já estava em queda ao encontro do rio.

2 de maio de 2008