28 de setembro de 2007

A Guerra do Trânsito

O crescimento do número de mortes no trânsito vem ganhando cada vez mais a atenção da sociedade. Problema esse que provoca, por ano, mais homicídios no Brasil do que algumas guerras praticadas em países da Ásia e africa.

Esse transtorno está ligado diretamente a vários fatores como a má formação dos condutores que, em muitas vezes, ganham o direito de dirigir favorecidos pela corrupção existente em alguns órgãos de trânsito. E como se não bastasse, há também aqueles que dirigem alcoolizados pondo em risco a própria vida e a de terceiros.

As formas de ocorrência são as mais diversas possíveis, vão desde atropelamentos, capotagens em alta velocidade e colisões de veículos parados ou em movimento. O resultado disso é traumas físicos e psicológicos, perdas matérias ou até a morte dos envolvidos.

A solução para esse problema seria uma boa formação dos motoristas aliada a uma melhor educação nas ruas e a conscientização por parte das instituições de trânsito do país no que diz respeito a aplicação das punições dadas aos infratores.

24 de setembro de 2007

Vida e Obra de Pitoco

Pitoco era um garoto um pouco diferente das outras crianças, ele havia nascido sem os seus braços e pernas, porém, ao contrário de qualquer outra pessoa na sua situação Pitoco era muito feliz. E como toda criança, ele também tinha um sonho. O seu desejo mais profundo era o que para muitos uma coisa normal, mas para um jovem com as suas dificuldades era uma grande façanha.

- Qual o seu sonho, garoto?
- Meu sonho é aprender a nadar.
- É difícil... Era o que todos diziam.

Certo dia, por um descuido, Pitoco cai numa piscina. Então o milagre acontece, e aquele jovem franzino começa a nadar usando para isso nada mais que a suas próprias orelhas. A partir daí ele não parou mais de nadar.

Nosso amigo é chamado para vários programas de TV e rádio e milhares de autógrafos são distribuídos para seus fãs (Não sei como, afinal ele não tinha mãos). E finalmente Pitoco é convidado para participar das paraolimpíadas.

O grande dia chega e o nosso herói está preparado para representar o nosso país. Antes de começar a prova, os preparativos finais. Pitoco veste a sunga, põe o tampa-nariz e coloca a toca de banho. Ele dá uma ultima olhada para seus adversários e cai na piscina.

Mas o que é isso? Pitoco não está nadando. A toca prendeu as suas orelhas. Ah meu Deus, e agora?

22 de setembro de 2007

Qual a Sua Tribo?

Roqueiro - Como o nome já diz, não dispensam um bom Rock' Roll. A maioria não conhece outras musicas.



Skatista - Você pode encontra-los nos grandes centros urbanos, com suas calças frouxas e seus skates quase impossivel não indentifica um deles.




Punk - Surgiram na Inglaterra e com o passar dos anos começaram a migrar para o resto do mundo. Usam roupas escuras cabelos "moicano" e um monte de piercing.




Emo - É a mistura de punk's com góticos com uma pitada de viadagem. Cabelos pintados e com franjas cobrindo os olhoss essas bibas com tendências suicidas são facilmente encontradas em shopping's.


Surfista - Essa tribo passa mais de 1/3 da vida na praia. Tem seu próprio idioma e geralmente são idiotas.




Gótico - Gostam de frequentar cemitérios a noite. Lembram muito os punk's e os emos. Nunca vi um desses durante o dia.




Astral - Tribo muito rara. Decendentes dos hippies, essas criaturas raramente ficam tristes e sempre veêm o lado bom de tudo. Amam as plantas e os animaizinhos.



PitBoy ou SkinRed - Extremamente ofencivos, eles nunca levam desaforo para casa. Cuidado nunca cruze o caminho deles, principalmete se você for negro, nordestino, gay, emo, punk, gótico blogueiro e etc.


Nerd - Dificilmente saem de casa sem seus computadores. Se você não sabe o que é Linux, RPG, TCP e IP nem adianta puxar conversa com eles.

19 de setembro de 2007

Tirinha

Meu Deus, a minha criatividade está quase no fim. Preciso de mais incentivo....

...preciso continuar escrevendo.

17 de setembro de 2007

O Celular no Futuro

A tecnologia nunca pára de evoluir, seja para o bem ou para o mal de uma nação. Fico surpreso com a rapidez que isso acontece hoje em dia, lembro-me quando os celulares, por exemplo, só faziam ligações, isso sem falar que poucos tinham o privilégio de possuir um.

A necessidade de se ter esse objeto aumentou com a sua evolução. Várias funções foram incorporadas às novas gerações, como a capacidade de fotografar, ouvir musica e rádio, assistir vídeos e navegar na internet. E não para por aí, cada vez mais dezenas e mais dezenas estão sendo incorporadas nos novos modelos desse aparelho.

Em um futuro muito próximo o celular será considerado um acessório indispensável para qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta. Daqui a pouco você estará assistindo TV, se barbeando, ligando o carro, trancando a sua casa e etc, tudo isso apertando algumas simples teclas do seu celular.

15 de setembro de 2007

Provérbios dos Signos

Tô sem nada para postar no blog, então vou colocar esses provérbios mais batidos que bêbado em congestionamento.
Áries - Não sei bem o que quero, só sei que quero JÁ!

Touro - Amor numa cabana? Só se for 5 ESTRELAS.

Gêmeos - Odeio fofocas... masss... já lhe contei a ÚLTIMA?

Câncer - Lar... meu doce LAR!

Leão - Antigamente EU era vaidoso, mas agora me curei e estou PERFEITO!

Virgem - Já lhe disse que sou SUPERDEMOCRATA, mas por que você ainda não fez o que eu MANDEI?

Libra - A justiça tarda mas não falha, pois está sempre COMIGO.

Escorpião - Sou super LIBERAL... Mas aonde você foi, MESMO?

Sagitário - Já lhe disse 1.000.000 de vezes que NUCA EXAGERO?

Capricórnio - Hoje, assumi o cargo de vice-diretor de uma empresa que ORGANIZAREI, e será sucesso daqui a 10 anos.

Aquário - Já estou guardando grana para construir a NOSSA bela casa lá na LUA.

Peixes - Ontem eu tinha DÚVIDAS, hoje... NÃO SEI!

12 de setembro de 2007

A Onde Você Estava no 11 de Setembro?

A onde estava? Bem eu, eu estava na escola, isso mesmo, nesse dia eu estava na escola, lembro-me que naquela época eu tinha doze anos, salvo engano. Era uma manhã de terça-feira, fomos liberados no segundo período, pois o nosso professor faltou devida estar doente.

Cheguei em casa e fui trocar de roupas, minha mãe estava na cozinha, meu pai no trabalho e minha irmã continuava no colégio. Liguei a TV e as principais redes de notícias já estavam transmitindo o que no começo aparentava ser um trágico acidente envolvendo um choque de avião com um edifício localizado em Nova Iorque. Depois que a segunda aeronave atingiu a outra torre e que uma terceira havia chocado-se com o pentágono ficou claro que tudo aquilo não era mais um acidente.

Quando a tragédia ganhou destaque em todos os meios de comunicações foi que percebi que aquele momento ficaria na história, afinal não era todo dia que você acompanha ao vivo pela televisão um atentado terrorista de proporções gigantescas. É assustador saber que em um piscar de olhos tudo pode acabar e você morrer sem saber como aquilo aconteceu.
Agora eu pergunto: Aonde você estava no 11 de setembro de 2001?

10 de setembro de 2007

Speed Painting

Acha que se garante no Photoshop? Você não viu nada. Olha o que esse cara é capaz de fazer...


Gostou? Então visite o site do artista: SpeedPainting

7 de setembro de 2007

Bronca No Chefe

Neuza chega em casa e depara com Jorge, seu marido, sentado na poltrona com um sorriso de orelha à orelha. Fingindo não ter visto o seu esposo ela entra na cozinha e se pergunta se aquela alegria seria decorrente da noite anterior. Talvez não. Foi muito rápido, rápido demais...
- Benhê, que sorriso é esse?
- Amor, você não adivinha o que falei pro meu chefe lá no escritório!
- O quê?
- Cheguei na empresa atrasado, aí o senhor Nogueira começou a pegar no meu pé. Aí eu não agüentei, sabe. Falei poucas e boas pra’quele chato.
- Como assim, o que foi que você falou pra ele?
- Falei que ele não podia me tratar assim não, afinal eu era um dos melhores empregados do trabalho. Mandei-o pro quinto dos infernos e ameacei pedir as contas se não recebesse um aumento.
- E depois, fala, o que aconteceu!?
- Aí o despertador tocou e eu acordei...

5 de setembro de 2007

3 de setembro de 2007

A Flor e o Babaca

Carlos voltava do trabalho quando avistou ao longe uma moça próxima a um veículo parado no acostamento aparentemente com problemas. Carlos pensou: “Vou parar e ajudar aquela gostosa, quer dizer, mulher”. Ele encosta o carro e vai ao seu auxílio.

Aquele lugar era quieto, não passava nenhuma boa alma por ali a horas. A vegetação de ambos os lados da via já ameaçavam invadir a pista. Aquilo não era um bom lugar para ter problemas com o carro principalmente se você é uma mulher. Ali era muito perigoso para uma bela flor como aquela.

- Olá moça. Algum problema?
- Graças a Deus alguém apareceu pra me ajudar!!
- O que houve?
- O meu carro. Não ta querendo pegar.
Carlos olhando para suas lindas pernas pergunta;
- Posso dá uma olhada, digo, no carro?
- Por favor...
Ele dá a partida e o veiculo começa a funcionar.
- Aparentemente não foi nad... O que você tá fazendo!?!?
A mulher arranca a peruca, joga os peitos falsos no chão, saca o revolver e anuncia o assalto. Carlos ao vê a cena pensa de novo; “Xiii... me ferrei, aquilo não era mulher coisa nenhuma”. Brilhante dedução, Paulo.
- Passa tudo!
- Como é?
- Passa tudo, porra. Passa a carteira, o relógio, o anel e a chave do carro!

Depois de fazer uma “limpeza” na vitima o bandido assovia e de dentro do matagal sai o seu comparsa. Os dois entram nos carros e vão embora. Carlos desconsolado senta no meio-fio com aquela cara de babaca e fica imaginado o que aconteceu.
Moral da historia: “Sempre pense com a cabeça de cima, nunca com a de baixo”.