12 de julho de 2007

Brasil Seguro

O que dizer da segurança no Brasil? Ela existe? Claro que existe, mas só para que pode pagar por esse benefício. Quantas vezes nos deparamos em jornais com noticias de políticos ou pessoas “influentes” na sociedade que mortos vitimas da violência? Poucas vezes eu garanto.

Manchete de jornal: Homem é baleado em ponto de ônibus... Jovem é esfaqueada pelo namorado... Criança é vitima de bala perdida, etc... etc... Enquanto a população tenta sobreviver do jeito que pode a criminalidade vai ganhando proporções alarmantes.

Porém, os nossos governantes estão tomando medidas mais urgentes, tais como a escolha da decoração do novo escritório e aprovando leis de grande importância do tipo “Deputados não trabalharam nas segundas-feiras”, ou então tomando uma cervejinha em alguma festinha particular com a secretaria, quer dizer, cerveja não, champanhe, isso mesmo, champanhe.

O que esperar de um país como esse, tão desigual? Ou você trabalha feito condenado para ganhar uma merreca de salário ou vira ladrão. E ladrão é o que não falta no Brasil.

Nenhum comentário: