21 de julho de 2008

Até O Motorista Responde

Quando Albert Einstein ficou famoso pelas suas grandes teorias, logo a sua fama correu o mundo. O cientista foi convidado para várias entrevistas em inúmeros jornais, rádios e revistas daquela época. Ele viajava de um lugar para outro conhecendo presidentes, outros cientistas e milhares de pessoas que admiravam o seu trabalho.

Junto com Einstein, também viajava o seu motorista particular, James, que não o largava por nada. De tanto ouvir o seu patrão explicar sobre suas teorias em conventos e palestras em universidades e outras instituições de ensino, o motorista já havia assimilado todo aquele conteúdo.

Certa vez, ele chegou a falar para Albert Einstein que seria capaz de explicar para qualquer um tudo aquilo que o seu patrão falava em suas palestras, pois o já tinha decorado. Einstein por sua vez o desafiou a se passar por ele em uma universidade onde foi convidado a dar uma palestra sobre a sua teoria. James não podendo recusar, aceitou a proposta.

E naquele dia os dois trocaram de identidade, James seria o talentoso cientista e Einstein o seu motorista. Durante a palestra o falso cientista explicou toda a teoria no seus mínimos detalhes e respondeu a todas as perguntas. Porém ao se deparar com uma pergunta que ainda não tinha sido feita em nenhuma outra pessoa, James não sabia o que responder.

Após alguns instantes em silêncio, o falso Einstein explica que aquela pergunta era tão medíocre que até o seu motorista era capaz de responder e pediu que lhe chamasse sem demora.

Um comentário:

Nina 512 disse...

hhahahahhaahha

nossa....
incrivel!

sua autoria?