14 de abril de 2008

Minha Caligrafia

Todo mundo fala que todo canhoto tem a caligrafia bonita, mas isso não é verdade, pois apesar de ser legível, digamos que a minha letra não é lá, uma das sete maravilhas do mundo. Por isso, desde da quarta série, eu uso a letra de forma para escrever tudo.

Não tive problemas até o dia que soube que a universidade na qual eu pretendia ingressar, não permitia a utilização da letra de forma em seu vestibular. Já não bastasse ter uma caligrafia péssima, ainda tive que mudar, e novamente escrever na forma manuscrita.

O desafio estava lançado, tinha que melhorar o meu modo de escrever, em curto espaço de tempo, sem que a qualidade e legibilidade da letra diminuísse ainda mais. Não pensei duas vezes, comprei um caderno de caligrafia, daqueles que se compram para crianças, e fiquei treinando até o vestibular.

Quando o grande dia chegou, tratei de ficar calmo e resolvi a prova sem grande problema. Tentei escrever da melhor maneira possível, a minha caligrafia não ficou bonita, mas estava legível o suficiente para qualquer pessoa ler.

Nenhum comentário: