12 de fevereiro de 2008

A Premonição de Chico

Chico trabalhava à noite como vigia em um posto de gasolina. Em certa ocasião, em quanto trabalhava, ele sonhou que o senhor Gilberto, seu patrão, sofreria um acidente durante uma viagem de avião.

Assim que Chico acordou foi direto avisar o seu chefe de sua premonição. Seu Gilberto, homem supersticioso desde garoto, estava de viagem marcada para Brasília, quando o seu funcionário o lhe advertiu sobre o sonho que teve.

O chefe do vigia não pensou duas vezes, desmarcou o vôo e decidiu adiar a sua ida a capital do pais. No dia seguinte os jornais, rádios e a televisão dão a noticia do acidente envolvendo um avião que se dirigia a para o estado de Goiás, mas precisamente à Brasília.

No mesmo dia, Chico é chamado pelo patrão. Crente que iria receber um forte agradecimento e talvez, quem sabe, um aumento de salário, o vigia entra na sala do chefe aonde é logo convidado a sentar-se. Seu Gilberto lhe agradece por ter lhe salvado a vida e logo em seguida demite o pobre funcionário.

Inconformado com a demissão, Chico revoltado, pergunta à seu Gilberto por que lhe demitir: "Ora, a resposta é simples, meu caro. Você estava domindo em seviço."

Nenhum comentário: