28 de novembro de 2007

Blogueiro no Divã

- Doutor, eu preciso de ajuda.

- Conte-me o que te aflige.

- Doutor, eu nem sei por onde começar, eu... eu sou... eu...

- Calma, comece pelo começo, fale com calma.

- Doutor, isso já tem-me perturbado durante meses e agora eu não sei mas o que fazer.
- Estou aqui para ajudar.

- Mas o que eu sou... o que me tornei... é... é horrível!

- Calma, seja lá o que você se tornou não medirei esforços para ajuda-lo. Vamos, diga.

- Doutor, é que... é... é que eu acho que sou blogueiro. O que eu faço doutor!? O que faço, doutor!?

- Nem todo mundo é perfeito.

- Mas o meu pai já me expulsou de casa, minha namorada me abandonou, meus amigos não falam mais comigo e minha mãe doutor, minha mãe fala para as amigas dela que eu morri!

- E porque você não tentar abandonar essa vida miserável?

- Eu já tentei, doutor. Mas o desejo é mais forte, aquela emoção de escrever, ler os comentários, modificar o layout e receber cada vez mais e mais visitas é demais para mim. Eu não consigo me controlar, padre. Preciso de ajudar...

- Fique calmo, nós lhe ajudaremos. Mas você precisa aceitar que essa vida não vai te levar a lugar nenhum. Você precisa se tratar, comece procurando uma boa clinica de ajuda, depois comece a freqüentar a igreja regularmente e se possível procure um bom grupo de apoio, ok?

- Ta certo então, doutor. Vou fazer tudo que você disse... Muito obrigado por sua ajuda. Eu não sei o que seria de mim sem você por perto.

- Não há de quê, essa é a minha profissão. Aliás, a nossa consulta terá que terminar mais cedo hoje pois preciso atualizar o meu blog, digo meu site, quer dizer o site do consultório... Pode pagar a consulta com a minha secretária quando sair. Até a próxima semana.

Nenhum comentário: