4 de outubro de 2007

Vou Superar Um Argentino

Nunca fui daquelas pessoas fissionadas pela leitura. Sempre fui do contra, preferia fazer qualquer outra coisa a me sentar, abrir um livro e passar horas e horas lendo.

Durante o segundo grau, nos preparativos para o vestibular, fui forçado a ler alguns livros, e foi um deles que me fez mudar a minha opinião sobre a leitura. Peguei gosto pela coisa toda, e a partir daí não parei mais de ler.

Prefiro ler histórias polícias e suspenses, mas tenho que admitir que não me recuso a ler um bom conto, crônica ou poesia. Gosto mais de ler coisas contemporâneas, nada daquelas escolas literárias de antigamente, é difícil de entender o que os escritores dessa época queriam dizer com aquele “blá blá blá” todo.

Recentemente li, não lembro aonde, que os brasileiros, lêem em média dois livros por ano, enquanto os argentinos lêem sete. Então decide que nesse ano eu vou ler oito livros, um a mais que na argentina. Até agora já li quatro livros e estou terminando o quinto. Faltando apenas três meses para acabar o ano eu tenho ainda que ler mais três livros.

Então se alguém tiver alguma boa dica para me dar eu agradeço.

Nenhum comentário: