11 de agosto de 2007

Pai? Eu?

As vezes me pergunto se um dia vou querer descendentes, parece ser uma experiência ótima, afinal perpetuar os seus genes e saber que mesmo depois da sua morte uma parte sua ainda estará nesse mundo, seria de certa forma, um afago para as nossas almas.

Então ligo a tv e vejo a todo momento cenas de violências, assassinatos, terrorismo, corrupções por parte dos governantes e todo tipo de barbárie. Talvez seja o “fim dos tempos”, coisa que não duvido.

Com tudo isso eu ainda seria capaz de por no mundo um inocente, uma alma destinada a sofrer até o seu ultimo suspiro, seja sofrimento físico ou mental, pior, criar um futuro assassino ou o próximo “senhor da guerra”? Deus me livre desse fardo.

Quero que meus filhos sejam boas pessoas, honestos e generosos, que eles tenham mais sorte que a minha geração, que tenham saúde, excelente educação. No momento nem eu nem o mundo temos a mínima condição de proporcionar isso, por isso perdoem.

Nenhum comentário: